Pastoral da Acolhida

Missão 
Servir nas missas, promovendo o bem estar dos participantes, acolhendo, recebendo, tirando dúvidas e encaminhando solicitações, e ir ao encontro dos moradores da paróquia, acolhendo os novatos e lhes apresentando nossa comunidade, assim como encaminhando famílias que precisam de algum tipo de ajuda para a pastoral que ela mais precise no momento. 


Objetivos
Queremos servir nas nossas comunidades:


Motivação

O acolhimento é um serviço evangélico que prestamos à comunidade com muito amor, como pedido na Palavra de Deus: "Acolhei-vos uns aos outros como Cristo vos acolheu para a glória de Deus" (Rm 15, 7)

 

Organização das Atividades
Nos reunimos a cada 2 meses para revisarmos e alinharmos nossa atuação, apresentar a toda a equipe novos membros da pastoral e pontuarmos as orientações do CPP (Conselho Pastoral Paroquial). Definimos também a escala de presença das visitas e a presença em cada uma das missas e eventos da paróquia.

Como Participar?
Para fazer parte desta pastoral, procure um dos integrantes nas celebrações, ou deixe seus dados de contato no e-mail da secretaria que entraremos em contato.