É tempo de Deus para nossas comunidades cristãs! (jan/2017)

Querida Família, Iniciamos o ano com um grande desafio: “PROCLAMAR A PALAVRA”, este é o Projeto de Evangelização de nossa Arquidiocese (2017-2020). Certamente iniciamos estes primeiros dias do ano cultivando em nossos corações a esperança de um ano melhor. Como Cristãos não podemos perder este foco: Será melhor, será um ano bom.

Iluminados pelo Espírito Santo, e, pela intercessão de Nossas padroeiras, vamos intensificar nossa participação em nossas Comunidades, setores, grupos, pastorais e famílias. Para que um projeto Pastoral se realize é preciso que ele seja estudado, refletido e rezado por todos. Desta forma ele deixa de ser um projeto e passa a ser uma realidade vivida e experimentada por todos: “Proclamar a Palavra de Deus é o eixo, em torno do qual giram essas ações e testemunho”. (Dom Walmor)

Assumindo as diretrizes estabelecidas pela Ação Evangelizadora da Arquidiocese estaremos nos comprometendo com um sentimento necessário para a Paróquia: PERTENÇA – o que quer dizer – ser com, doar-se, servir, comungar, partilhar... – Pertencer é construir com toda a comunidade uma unidade na diversidade (respeito e acolhida dos diversos ministérios e dons que recebemos).

É nesta nossa realidade de PERTENÇA que, queremos “Proclamar a Palavra, celebrando também a Campanha da Fraternidade 2017: “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “cultivar e guardar a criação”. Esta campanha vem para relembrar os filhos e filhas que a criação é um presente de Deus, para que, “todos tenham VIDA”. Vamos assumir o firme propósito de Converter o modo de relacionar com a criação.

Neste ano Mariano, ouçamos o conselho da Mãe: “FAÇAM TUDO O QUE ELE VOS DISSER” (Jo 2,5), que o “PROCLAMAR A PALAVRA” possa nortear nossa ação pastoral na construção da unidade e de uma sociedade mais comprometida com a vida de nosso Planeta: VAI SER UM ANO BOM! FELIZ 2017!