É tempo de Deus para nossas comunidades cristãs! (dez/2016)

Querida família!

É tempo de Deus para nossas comunidades Cristãs. É tempo de Advento! Nascer é um ato da criação. Preparar e esperar o nascimento são sempre momentos de alegre vigília, à espera daquele que vem. Como estamos rezando na novena de preparação para o Natal: “[...] ele próprio será a paz” (Mq 5,4).

Vivemos tempos difíceis, e, é neste momento que somos chamados a testemunhar nossa fé no “Emanuel” (Deus Conosco). Abrir os nossos corações e transformá-los em verdadeiras manjedouras. A contemplação do presépio deve nos levar a uma fecunda conversão. O presépio é pobre, é acolhedor, é uma expressão da misericórdia do Pai. 

Precisamos resgatar este verdadeiro sentido do Natal como festa da vida, festa Cristã. O capitalismo roubou de nós esta preciosidade com ideologias de consumo e comércio. Contemplar o que celebramos é o caminho mais curto para a experiência do Amor Trinitário, presente na gruta de Belém. Experiência que queremos fazer juntos, como família Santa Clara da Piedade, em busca de uma convivência fecunda em nossas celebrações e nas reuniões de nossas
pastorais. Anunciando a Palavra e transformando-a em gestos de vida para nossas comunidades Cristãs.

Vivamos bem este tempo na presença do Espírito. Que o Advento e o Natal nos preparem para um ano de Paz e Justiça, e com muita Disponibilidade para fazer que o Reino aconteça em nós.

Que tenhamos um fecundo Advento! Que tenhamos um Natal verdadeiramente Santo!
Que ele seja a nossa a nossa Paz!

Pe Paulo Arrighi Franco